Dia 4 de julho, data que a França comemora a queda da Bastilha será dada a largada, em Mônaco, o 96º Tour de France, que terá 21 etapas e irá até o dia 26. A imprensa e a própria logo do evento vem destacando as voltas às montanhas e a volta ao Monte Ventoux.
Destas 21 etapas, 10 são planas, 7 são de montanha, 1 intermediária, 1 de contra-relógio por equipes e 2 individuais. Das etapas de montanha, teremos 20 com categoria 1 e 2, os maiores níveis de escalada do ciclismo profissional e 3 chegadas em montanha, e passará pela espanha, suiça, mônaco e itália.
A maior etapa terá 224km e será de montanha, passando pela espanha.
Todas as 20 equipes do Pro Tour, somente 2 equipes são norte-americanas. o restante européias.
O favoritismo da prova gira em torno de nomes como Cadel Evans (bi-vice-campeão), Alberto Contador (vencedor 2008), seu companheiro de equipe, Lance Armstrong (hepta-campeão).
Em entrevista, Cadel Evans, disse que a Astana é o time mais forte da história do Tour, mas que não é um time imbatível, e ainda afirmou que Contador é favorito, mas já sabe como vencê-lo. Evans disse que não descarta Lance Armstrong na briga pelo título.
No ano passado, Evans sofreu com a CSC de Sastre, Cancellara e os irmãos Schleck. Será que ele aprendeu a lição para enfrentar o “melhor time de história”?
26 de jun. de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)