
Como participamos de provas que não existem dia, hora nem lugar para acontecer, temos que estar preparados e treinar em diversas situações.
O pai do meu parceiro de treinos tinha nessa época um sitio as margens do Rio Tibagi (importante bacia da região). Resolvemos ir para lá no final da tarde, dormir um pouco e la pelas 11 sairiamos num trekking de alguns kilometros pela região.
La pelas 0:30, já tinhamos percorrido cerca de 1okm, foi quando ouvimos um som bem a frente, ainda fraco de alguem batendo algo como um machado na árvore. Como estava bem a nossa frente, cada vez que nos aproximavamos, o som ia aumentando e ficando mais nitido. Chegando proximo, resolvemos nao cruzar o mesmo caminho e desviamos e o som foi ficando para tras. ate sumir. Logo a frente depois de termos cruzado rio e estarmos bem distante ouvimos novamente o som. Desviamos novamente ate sumir novamente. Nesse momento pegamos uma pequena afluente e saimos do leito principal. Mas a mata continuava densa. Conforme a mata comecou a ficar mais aberta, pegamos um trecho mais rapido. Logo em seguida, aparece o som novamente. Dessa vez resolvemos investigar esse som misterioso. A medida que chegavamos perto, o som diminuia ou ficava mais longe, ate sumir. Essa curiosidade nos fez ir atras do som por mais 2 vezes ate terminarmos nosso treino e nao descobrimos do que se tratava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário